19/03/2007

O lado bom da história

Por Andrelissa Ruiz

Que bagunça! Eram mais de 15h e há mais de 30 min estava eu lá, plantada no ponto de ônibus ao lado da estação de trem. Que caos!
Eu disse que estava no ponto? Não, não estava. Na verdade, nem havia mais ponto de ônibus ali, e como sempre, a população foi à última a saber. Estávamos todos ali, parados, esperando um ônibus que não chegava nunca.
Depois de algum tempo aparece alguém. Um homem de camisa social apressado avisando à todos que devido a obra realizada no local, o ponto de ônibus foi transferido temporariamente para outro lugar.
Lá vai a multidão atrás do homem de social. Mas, quando parecia tudo resolvido, deu para perceber que ainda estava tudo muito confuso. As pessoas estavam informadas, porém os motoristas de ônibus não! Passavam direto, paravam na ordem errada...Vou ter que repetir: Que bagunça! Todo mundo perdido...
E vocês querem saber se tudo voltou ao normal? É, acho que sim. Pelo menos o homem de social estava tentando organizar tudo. Mas eu não fiquei lá para saber, por sorte, meu ônibus chegou e nem sei se ele parou no lugar certo, só sei que chegou e estacionou na minha frente.
Uma coisa é certa! Mesmo em um momento de tanta desordem, encontramos o lado bom da história: em uma tarde com um sol de rachar, o ponto de ônibus improvisado era na sombra!

3 comentários:

Anônimo disse...

hum... amiga. parabéns,
Por uma lado o seu lado bom é uma ótima escapativa para quem passa por isso diáriamente, por outro o seu lado bom é uma questão sorte, pois imagina, para alguém que acredita estar sem sorte ainda, até a sombra é motivo de frustração. Por isso o brasileiro é sempre tão otimista, pois acho que lá no inconsciente ele sabe que esta "porra" não vai mudar. e a única coisa q pode mudar é o ponto de vista dele.

Bjos..
Ana Carolina Shiaku

Anônimo disse...

Adoro seu jeito de escrever...Escritora... Cronista!

O mais legal é o tom engraçado q vc da a narrativa, embora na hora, a situação não tenha tido um pinguinho de graça!

E sem contar o seu modo de ver as coisas rotineiras: Otimismo!
Quantas pessoas repararam na sombra que só estavam desfrutando por causa da bagunça?

Você é ÓTIMA! Adoro te "ler"!

Bjos!

Umberto Cerasoli disse...

ótemo
adorei!
umberto