02/04/2007

Cansei

Por Andrelissa Ruiz


Aos 78 anos da minha vida escolhi viver só. Cansei da hostilidade do mundo humano. Decidi que passaria o resto da minha vida em uma simples casinha com um jardim imenso, no qual estão minhas verdadeiras amigas e companheiras: minhas flores.
Toda tarde eu preparava um chá e me reunia com minhas amigas. Porém, notei que havia uma que nunca comparecia, a rosa. Perguntei às minhas flores o porquê da Rosa nunca aparecer, elas me disseram que nunca havia comunicado à Rosa sobre o chá. Resolvi, então, ir convidá-la:
- Como pode a mais bela das flores não vir tomar chá comigo? Puxa, Rosa por que as flores não te convidam? O que você fez?
- Nada. Elas apenas têm medo dos meus espinhos. Muitos acham que sou a flor mais respeitada por ser bela e elegante, mas isso é mentira, sou é temida, porque posso machucá-las com esse caule que tenho.
Naquele dia me dei conta que os defeitos sempre sobressaem às qualidades e que respeito e medo são coisas totalmente diferentes. O homem acha que sendo hostil será respeitado. Descobri com a Rosa que não é verdade. Vivemos num mundo de medo.
Porém, vendo isso no meu próprio jardim, me cansei dos homens, me cansei das flores, me cansei da vida. Quero ser nuvem, sem defeitos ou qualidades. Apenas nuvem que o vento leva, da onde chuva cai, aonde o sol se esconde....

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi moças!!!...finalmente eu por aqui,rssrsrs...Poxa, bacana esse texto, faz pensar mesmo. Legal o Blog de vcs! foto interessante essa!rsrsr como vcs fizeram?rsrs Bom, é isso ae, vejo vcs na facul.

Beijão!

Anônimo disse...

Acho que elogiar seu estilo, Mayara, é chover no molhado. Vc sabe que tem potencial pra ir longe na sua carreira jornalística. PARABÉNS!
Tenho certeza que este blog (agora contando também com a participação da Andrelissa, é isso mesmo?) será um dos melhores da sala.
Sucesso pra vc neste projeto e em toda sua vida profissional.
De seu amigo, Caio.